Pesquise Aqui!

16 de fev. de 2012

Consep repassa equipamentos para melhorar a segurança pública de Ipaba

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Ipaba realizou nesta quinta-feira (16) uma reunião de trabalho, cujo principal assunto foi a distribuição de equipamentos administrativos e de apoio às entidades e parceiros do projeto no município, bem como as ações de segurança pública a serem desenvolvidas após a troca de comando no 4º Pelotão de Policiamento. A reunião contou com a participação do prefeito José Vieira (DEM), vereadores, secretários municipais, agentes de segurança e lideranças comunitárias.
Por meio de convênio com a Prefeitura de Ipaba e do incentivo de vários parceiros, como o Ministério do Trabalho, o Consep doou dois computadores completos, uma TV de 32 polegadas, um DVD, utensílios domésticos e três purificadores de água. Foram beneficiados com estes materiais o Conselho Tutelar, Creche Mãe Jovelina, Asilo Recanto dos Idosos e a Polícia Civil e Militar.
“O Consep de Ipaba é um inovador ambiente de exercício da cidadania, em que os moradores de Ipaba inteiram-se do trabalho das Polícias Militar e Civil e dos órgãos de Defesa Social.
É importante porque todos têm consciência da complexidade da intervenção no fenômeno da criminalidade e se mobilizam no sentido do acionamento de outros setores públicos”, destacou José Vieira. “Estamos apenas organizando pessoas e segmentos da sociedade civil de Ipaba para agir nas raízes de problemas crônicos que normalmente deságuam em crimes, como o ingresso de adolescentes e jovens no mundo das drogas, o desemprego e o alisamento social”, complementou Raimundo Batista, secretário Municipal de Administração.
Para o comandante do 4º Pelotão da PM, tenente Lázaro Soares, substituto do tenente André, promovido a capitão, o Consep é um grande aliado dos agentes de segurança. “Prova disso é o envolvimento da sociedade de Ipaba nas principais discussões sobre os problemas que afligem a população. Hoje, nossa maior preocupação é com o avanço das drogas entre os jovens”, revelou o militar.
O vereador Renato Capoeira (PP), autor da emenda orçamentária que aumentou de R$ 20 mil para R$ 45 mil o valor do novo convênio entre a Prefeitura de Ipaba e o Consep, disse que o trabalho dos voluntários elevou a auto-estima dos moradores ipabenses. “O foco da Câmara Municipal é o incentivo às políticas públicas, entre eles a segurança pública”, disse.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe