Pesquise Aqui!

24 de mar. de 2012

Região pode ganhar mais um DI

Empresários buscam apoio para novo empreendimento em Ipaba 
 
 
IPABA – Empresários interessados na implantação do Distrito Industrial de Ipaba deram mais um passo rumo à consolidação do projeto, que já conta com quase 20 empresas do Vale do Aço. Na quinta-feira, 22, o grupo se reuniu com o prefeito José Vieira (DEM), secretários municipais e vereadores para apresentar detalhes do empreendimento que, após ser concluído, deve gerar cerca de 3.000 empregos diretos, conforme os empresários.
A Associação dos Empresários do Vale do Aço (Aemva) negocia com a Cenibra a aquisição de área de 50 hectares, próxima à estrada que dá acesso à BR-458. “A gente reconhece que o envolvimento do município é fundamental para o sucesso do empreendimento. O Distrito Industrial de Ipaba é um importante projeto que trará desenvolvimento econômico e novas oportunidades de trabalho, melhoria da renda da população, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento do Vale do Aço”, lembrou José Vieira, afirmando que o DI será direcionado para indústrias de pequeno e médio porte, com foco no mercado da Região Metropolitana.
José Vieira ressaltou as potencialidades do município para receber novos empreendimentos industriais. “Este é o segundo Distrito Industrial que sairá do papel após esforço do governo municipal. No primeiro, em 93, iniciamos a discussão do empreendimento, que hoje atende quatro empresas no Distrito Industrial do Vale Verde. Outro ponto positivo é que, em breve, grandes obras, como o empreendimento Parques do Vale, serão executadas e contribuirão no sentido de aperfeiçoar, cada vez mais, as operações feitas no Distrito”, disse.
Vieira informou que a administração municipal busca recursos para investir em infraestrutura no terreno, para facilitar a instalação das empresas. Outra preocupação é com a segurança, com a previsão de instalar uma Companhia da Polícia Militar próximo ao DI.
Boas condições
O movimento de viabilização do Distrito Industrial de Ipaba vem conquistando espaço gradativamente. “A procura se deve às boas condições de estrutura oferecidas pela administração municipal”, reconhece o empresário Wagner Montenegro Rocha, diretor presidente da MR Solução em Perfurações, uma das empresas interessadas em se fixar no Distrito Industrial.
A Associação de Empresários enviará um ofício com proposta de pagamento à Cenibra para a compra da área. O terreno, que teve cerca de 15 hectares transformados em Área de Preservação Ambiental, deverá ser adquirido por R$ 4 milhões, a serem pagos em quatro parcelas. Os empreendedores do DI de Ipaba voltam a se reunir na próxima terça-feira (27), a partir das 18h, na sede regional da Fiemg, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
FONTE: Jornal Diario do Aço

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe