Pesquise Aqui!

24 de jun. de 2011

Diretor da Dênio Moreira recebe Moções de Aplausos

IPATINGA/IPABA- Foi votada e aprovada em reunião ordinária desta segunda-feira (20), Moção de Aplausos ao tenente Adão dos Anjos e respectiva equipe pela comemoração de uma década de trabalho na direção da penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

A moção foi uma indicação do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB). O parlamentar destaca que depois que o tenente Adão assumiu a direção da penitenciária, em 2001, a unidade passou a ser exemplo de superação e qualidade.

“Em 2000, infelizmente, a penitenciária chegou a ser classificada como a pior do Brasil, mas nós observamos que este quadro mudou de maneira positiva”, diz Nardyello.

Para o parlamentar, os trabalhos atribuídos à direção do tenente Adão são exemplo de superação. “O trabalho religioso, feito em parceria com igrejas evangélicas e com a pastoral carcerária tornou mais humanizado o tratamento aos presos, e a atenção dispensada às suas famílias junto ao acompanhamento jurídico são outras importantes qualidades da penitenciária”, pontua.

Outra grande realização foi o incentivo à participação da penitenciária no 2º festival de Música do Sistema Penitenciário, quando os detentos de Ipaba ficaram com o primeiro, segundo e oitavo lugares.

A Escola Penitenciária de Ipaba, instituída como projeto piloto no sistema prisional, foi a primeira unidade prisional do país a ter parceria com instituições de ensino superior e realiza, em média, cinco a seis cursos profissionalizantes por ano. Tem ainda 23 oficinas que empregam cerca de 200 detentos em atividades que variam desde a fabricação de queijos até peças automobilísticas para grandes montadoras.

Tenente
O tenente Adão dos Anjos é natural de São João Evangelista e 1º tenente da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Formado em direito, já foi diretor do Colégio Tiradentes e também ex-diretor da penitenciária de Governador Valadares.

Sua carreira é reconhecida não só no Vale do Aço, mas em todo Estado de Minas Gerais e em âmbito Nacional.

“Seu exemplo e de sua equipe merecem nossa homenagem e admiração”, conclui Nardyello.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe