Pesquise Aqui!

2 de set. de 2011

Ex-detento é preso por mais um crime em Ipaba

Homem que atirou contra policiais civis durante buscas em sua casa foi detido nesta terça-feira, na Ilha do Rio Doce 
IPABA – Detentor de uma extensa ficha criminal, o ex-presidiário Messias da Neiva Silva, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira (30), na localidade de Ilha do Rio Doce, situada próximo à ponte metálica, na saída de Ipatinga para Caratinga. Havia um mandado de prisão em nome dele, que é autor de uma tentativa de assassinato em Ipaba e deixou a penitenciária Dênio Moreira de Carvalho recentemente.  

Messias foi preso pela equipe do delegado Ricardo Cesari, composta pelos investigadores Thiago Verydomar, Rogério Matias e Flávio Cordeiro. “Pouco mais de dois meses atrás tivemos uma ocorrência em Ipaba, onde um jovem sofreu uma tentativa de homicídio, sendo alvejado por três disparos de arma de fogo. Eu compareci pessoalmente à UTI do Hospital Márcio Cunha e fiz uma entrevista informal com a vítima, que me confidenciou quem seria o autor dos tiros: o Messias. Representei junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dele, o Ministério Público manifestou favoravelmente e o juiz decretou a prisão”, explicou Cesari.

No último dia 19 de junho, Messias teria atirado contra Ramon Kenned Almeida Oliveira, 18, que foi ferido no peito quando estava na Rua Pouso Alegre, no Bairro São José, em Ipaba. “No dia seguinte à prisão decretada fomos à residência do Messias, fizemos o cerco policial, mas infelizmente ele conseguiu fugir de uma equipe da Polícia Civil. Nós permanecemos no encalço de Messias: estivemos em Caratinga, Santana do Paraíso, nos distritos de Boachá, Vale Verde, e Ipabinha, atrás dele”, afirmou o delegado, revelando onde o acusado foi capturado: “Conseguimos prender Messias descansando após fumar um ‘baseado’ em um barraco abandonado na região da Ilha, perto da ponte metálica. Com ele ainda localizamos um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Provavelmente é a mesma arma usada para tentar matar o Ramon”.

Atirou na polícia
Conforme Cesari, Messias é um “bandido de alta periculosidade” e já atirou em seus policiais. “Ele tem uma folha de antecedentes criminais vasta: já respondeu a duas tentativas de homicídio, diversos assaltos a mão armada, furto e porte ilegal de arma de fogo. No dia que deslocamos com uma equipe para cumprir o mandado de prisão preventiva na residência de Messias, nós constatamos o quão ele é perigoso: fomos para a casa com cerca de 10 policiais armados e preparados e ainda assim ele conseguiu fugir, inclusive disparando em nossa direção. Não descansamos até prendê-lo”, declarou o delegado, que ainda finalizou: “Agora ele está encarcerado e à disposição da justiça”.

Defesa
Messias conversou com o jornal VALE DO AÇO e assegurou não estar envolvido na tentativa de assassinato em Ipaba. “Tinha pouco tempo que eu havia saído da Dênio Moreira de Carvalho, lá em Ipaba, quando ele (Ramon) foi baleado. Como não achou ninguém para culpar e não gosta de mim, ele resolveu me acusar para eu voltar para o sistema prisional de novo”, disse. Questionado sobre o porquê de ter fugido de policiais civis no dia que eles estiveram em sua casa, Messias tentou se justificar. “Chegaram batendo lá em casa e eu achei que fosse algum bandido querendo me matar. Invadiram a minha casa e eu corri mesmo. Não sabia que se tratava de policiais”, comentou, falando ainda sobre o revólver encontrado em seu poder: “Chegou ao meu conhecimento que um tal de Ramon estava se armando para me matar, então eu tinha que me prevenir. Se eu tivesse com a intenção de assassiná-lo, eu já teria o matado”.

Messias relatou que cumpriu pena na Dênio Moreira, em Ipaba, por assalto, furto e tentativas de homicídio e que atualmente estava em liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe