Pesquise Aqui!

1 de set. de 2011

Governo de Minas entrega viaturas

DA REDAÇÃO - A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) vai entregar, nesta quinta-feira (01), viaturas para serem utilizadas em três unidades prisionais no Vale do Aço. O Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga, o presídio de Coronel Fabriciano e a penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, vão receber, cada, um Palio Weekend Locker, específico para o transporte de presos. Além das viaturas para a região, outros 52 novos veículos também serão entregues para outras unidades no restante do Estado, totalizando investimentos de R$ 2,4 milhões.

A renovação da frota faz parte do projeto Expansão, Modernização e Humanização do Sistema Prisional do Governo de Minas, que já recebeu recursos da ordem de R$ 120 milhões. Antes, a frota era composta por carros doados pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil e tinham que ser adaptados ao transporte de presos. A partir do trabalho de renovação realizado pela Subsecretaria de Administração Prisional, todas as unidades assumidas pelo Estado, hoje, têm viatura nova.

A solenidade de entrega das viaturas será na Penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 11h. No total, serão distribuídos 50 Palio Weekend e cinco Ducato, esses doados pelo Ministério da Justiça. A frota vai beneficiar 51 unidades prisionais em todo o Estado.
Fonte: JVAOnline

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe