Pesquise Aqui!

3 de set. de 2011

Festa de Nossa Senhora da Penha - Ipaba(MG)


No dia 1º de setembro a Paróquia Nossa Senhora da Penha, Ipaba-MG, comemorou o dia da padroeira, em clima de oração e muita festa.
 
A festa teve início no dia 24/08 e se encerrará no dia 03/09. Estiveram presentes vários padres e no dia 1º setembro contamos com a presença amiga de Dom Emanuel Messias de Oliveira que veio abrilhantar esse dia. Houve uma belíssima procissão saindo da nova sede da creche em direção à Matriz Nossa Senhora da Penha com a presença das  comunidades da paróquia. Animaram a procissão o Padre Brás da cidade de Espera Feliz e o jovem Jonas Miranda.
 
Ao chegar à Matriz,  Dom Emanuel foi acolhido com o canto preparado pelos adolescentes,  e em seguida ele presidiu a Celebração Eucaristica, na qual nos convidou a olhar para Maria como a mulher que ouviu a palavra e a colocou em prática. Iniciando também o mês da Bíblia, incentivou-nos a ler a palavra, meditá-la, contemplá-la e vivenciá-la.
 
No final houve uma homenagem a Nossa Senhora da Penha. Também o prefeito do município entregou ao Bispo uma placa e agradeceu-o pela presença  dizendo-lhe que ele veio trazer a paz.
 
Dom Emanuel incentivou-nos a continuar a festa. Tivemos o grande show com o Grupo Ir ao Povo, que foi um momento de muita animação. Percebia-se no rosto das pessoas a alegria provocada pela festa da Padroeira e pela presença carismática e acolhedora de Dom Emanuel.

Nenhum comentário:

Voz do Povo

Compartilhe